22/09/2017

Plantar Igrejas - David J. Hesselgrave

Um clássico de missões!!!
Este livro, em harmonia com a Palavra e caráter prático, oferece ao estudante de missões um método gradual para a plantação de igrejas.
Cada faceta de um plano mestre para alcançar novas comunidades é apresentada sob os aspectos teológico, cientifico e prático. As diferenças culturais são analisadas, e os missionários são orientados a transcender as próprias experiências culturais.
O livro mostra que não só a evangelização, mas também a fundação e o crescimento de igrejas encontram-se no âmago da missão cristã. Também se apresentam as responsabilidades dos líderes das igrejas, quais sejam: planejar estratégias e desenvolver recursos para adentrar novas áreas, converter pessoas e organizar igrejas. A estrutura para essas atividades de plantação de igrejas é o ciclo paulino.
As partes principais do livro são:
- o cristão e a missão cristã;
- o líder cristão e a missão cristã;
- a igreja missionária e a missão cristã;
- a igreja emergente e a missão cristã;
- a igreja missionária e a missão cristã (continuação).


David J. Hesselgrave foi professor de missões e diretor da Escola de Missões Mundiais e Evangelização da Trinity Evangelical Divinity School. Foi por muitos anos missionário no Japão, trabalhando na organização de igrejas. Foi formado pela Trinity Evangelical Divinity School e pela University of Minnesota (BA, MA, PHD). É autor do livro Comunicação Transcultural do Evangelho, volumes 1, 2 e 3.

Um comentário:

  1. Paz do Senhor, gostaria de baixar esse livro, você poderia me ajudar?
    Sou missionário na África.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...